All Jeans: como usar? 6 opções para te inspirar!
13/09/2021 0

Os looks all jeans são uma espécie de “pretinho básico” do nosso guarda-roupas. Eles são versáteis e estão sempre em alta, independente da composição das peças e tonalidade das vestimentas escolhidas. São várias opções que vão desde a calça básica, bermudas, coletes, camisas e vestidos até o macacão, que conferem aos looks elegância e estilo.

Hoje nós queremos te ajudar a montar aquela combinação confortável e adequada ao seu compromisso, e que nunca irá sair de moda. Continue conosco e acompanhe as dicas, mas antes, veja porque apostar nesse visual.

Por que apostar no all jeans?

Imagem de uma modelo feminina usando uma camisa all jeans

A primeira e principal razão para você apostar no all jeans é a sua capacidade de ir bem com qualquer estampa e textura. Dependendo do que você vestir, o seu look irá passar de um estilo casual para um esporte fino sem grandes esforços.

Além de não ditar regras rígidas, esse tecido é quase que universal: toda mulher tem ao menos alguma peça guardada, indicando, portanto, sua personalidade. Se você for segura de si, tanto faz a numeração, o jeans será o seu grande aliado e fonte de inspiração e criatividade para o seu dia a dia.

Algumas pessoas encaram o jeans + jeans como um conjunto que transmite a ideia de monotonia, mas existem alguns truques que podem contribuir para que esta composição fique estilosa e interessante, como optar por texturas e tonalidades diferentes.

Vamos conferir algumas ideias? Continue a leitura.

6 opções de looks all jeans para se inspirar

Conforme já dissemos, não existe ao certo uma regra para investir em looks jeans. Aliás, ele é um ótimo aliado, se o seu objetivo principalmente é não precisar pensar muito na hora de escolher uma roupa. Mas, caso você tenha a possibilidade de criar mais variações, e também a vontade de investir um pouquinho a mais de tempo nessa tarefa, veja os tópicos:.

1 – Calça e camisa

Imagem em destaque de duas modelos plus usando um conjunto de calça e camisa jeans

Colocamos essa sugestão em primeiro lugar porque é infalível! Ideal para qualquer tipo de compromisso, basta escolher um calçado com salto para uma pedida mais formal, ou uma sapatilha para um objetivo casual, a camisa jeans com calça fica linda e estilosa!

Para criar ainda mais variedades neste formato, aposte em texturas e tonalidades diferentes, acrescentando um cinto colorido, ou mesmo deixando a camisa com aquele nó na parte da frente e… Arrase!

2 – Camisa + saia

A soma camisa + saia jeans carrega consigo um significado mais puxado para o feminino e delicado. Nas mulheres grandes, a saia midi mais rodada, aliada à sandália ou bota de salto, conferem um ar mais jovial e formal.

Neste caso, a dica é combinar uma camisa em tons mais claros com a saia em textura mais grossa e escurecida.

3 – Camisa e shorts

Independente do modelo dos seus shorts, eles nunca saem de moda e são sempre fáceis de combinar. Procure compor com uma camisa de manga dobrada até a altura do cotovelo, além disso, utilizar um acessório como um colar mais longo, criando uma perspectiva mais informal.

Aqui também vai muito bem a ideia daquela camisa com um nó na parte da frente, finalizando com um tênis branco ou uma sandália meia pata. Fica incrível!

4 – Calça com jaqueta

Imagem em destaque de duas modelos usando conjunto de calça e jaqueta jeans

Quem não tem uma jaqueta jeans à espera de um dia mais fresco? Confie que ela forma um ótimo par com a calça com lavagem clara, e fica ainda mais estilosa se o seu comprimento for um pouco mais curto que o modelo convencional.

5 – Vestido

Imagem em destaque de duas modelos plus usando vestido jeans

Chegamos ao queridinho-mor, o vestido! Ele é certeiro, quando a sua meta é ser romântica, jovial, moderna e ao mesmo tempo, feminina. Ele é ideal para compromissos mais descontraídos. Se o friozinho vier, já pode adicionar uma jaqueta e garantir o seu all jeans incrível!

6 – Macacão

Imagem em destaque de duas modelos usando macacão jeans

O macacão segue a mesma ideia do vestido, criando uma composição única, porém com um ar mais casual e despojado, adequado à qualquer situação mais informal. Se preferir vesti-lo em ocasiões mais especiais, adicione uma sandália de salto alto colorida e desfruta da verdadeira plenitude do jeans.

Agora que você já conferiu como compor o seu look all jeans, continue a leitura conosco e entenda quais as principais tonalidades deste tecido e confira se você já conhecia todas as opções.

Lavagens jeans

Conhecer os tipos de lavagens jeans pode te ajudar a ter mais facilidade na hora de combinar o seu look. A lavagem do tecido é o que confere a ele a tonalidade que vemos.

  • Dark índigo: aqui, a roupa fica com um azul mais puxado para o marinho, quase chegando no preto.
  • Índigo: esta é a cor natural da fibra, também conhecida por denim. Sua principal vantagem é que ao longo do tempo, não desbota, mantendo seu estado original.
  • Délavé: é aquele tom mais claro, quase chegando no branco.
  • Stoned: este modelo apresenta tonalidade azul mais escura, porém com algumas falhas esbranquiçadas, criando o contraste estonado.
  • Destroyed: na tradução, é o tecido destruído, apresentando pontos rasgados e propositalmente estragados, como se a peça estivesse sido bastante desgastada.
  • Blue jeans: aqui, o tom é o de azul celeste.
  • White jeans: é um jeans descolorido, quase 100% esbranquiçado.
  • Durty washed: este jeans traz um aspecto quase “sujo” à roupa, imitando uma coloração de barro, apenas em alguns pontos.

Gostou das dicas de looks? Quantas peças você possui no seu guarda-roupas e com quais lavagens? Conte aqui para a gente. Caso tenha interesse, não deixe de dar uma conferida em nossas t-shirts, que estão super em alta e que você pode usar por baixo da jaqueta jeans? Acesse e confira!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.