Chemise: o que é? Como usar? Tudo isso e mais!
10/06/2022 0

Saiba como usar chemise e arrase em qualquer ocasião

A chemise já se tornou um clássico no guarda-roupa feminino. A moda muda, determinados produtos deixam de ser valorizados, outros retornam com tudo às passarelas, ganham apreço popular e a chemise continua a ser um item querido pelas mulheres. Não à toa, mas porque é completamente versátil e confortável.

Chemise é uma palavra francesa para identificar camisa, contudo, quando se fala desse artigo de moda, entende-se por chemise uma camisa longa o suficiente para ser usada sozinha, como um vestido.

O mais interessante é que essa peça pode aparecer nos mais diversos tamanhos, cores e estampas, sendo muito fácil de combinar com o estilo pessoal de cada mulher.

Embora seja uma roupa muito apreciada e eclética, muitas pessoas não sabem como usar a chemise ou encontram muita dificuldade na hora de combiná-la. Ah, e engana-se quem pensa que somente a chemise branca é bem-vinda no armário feminino, hein?

Por isso, a Ana Maya Curves preparou esse post com 6 formas de usar chemise e montar looks incríveis para você arrasar em qualquer ocasião, das mais formais às casuais. Confira:

1. Chemise como vestido: um look fácil

Assim como a t-shirt dress, a chemise é produzida para ser utilizada como vestido. Se você quer inserir essa peça em seu dia a dia, o jeito mais fácil de começar a usá-la é da forma mais simples: tal qual um vestido.

Você poderá encontrar chemises curtas, midis e longas para combinar com qualquer estilo. Um ponto interessante é que essa peça poderá ser usada em circunstâncias casuais ou formais, pois o fato de ser uma camisa longa faz dela um item com visual de roupa social combinado a um ar despojado e moderno.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando look de chemise como vestido

Chemises combinadas com sapatos de salto alto têm ares formais, se usadas com rasteirinhas, são transformadas em roupas casuais. Dessa forma, tudo dependerá do seu objetivo para montar um look com chemise. Além disso, chemises têm recortes mais retos, então é interessante utilizar um cinto que torne a peça mais acinturada se quiser.

2. Calça + chemise como sobreposição

Se você quer fazer diferente e tornar a chemise um item completamente estiloso, que tal usá-la como sobreposição? Ela pode funcionar muito bem como aquela peça complementar que faz toda a diferença!

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando look com calca e chemise como sobreposicao

Usar a chemise com calça pode ser uma estratégia incrível para transformar aquele look basicão do dia a dia com uma pegada mais fashionista! Você pode usar a chemise toda aberta, como um casaco, ou semiaberta tanto com jeans quanto com calças de tecidos mais sofisticados, como o linho.

3. Uma produção estilosa: chemise curta com bota

Agora que você já sabe como usar a chemise, seja como vestido ou sobreposição, combiná-la com bota é uma maneira de elaborar uma produção mega estilosa com muito pouco.

As botas over the knee com chemise é uma proposta perfeita para looks de festa, já as botas de cano curto são opções interessantes para quem busca por looks fashionistas para quaisquer ambientes.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando look com chemise e bota

Esse tipo de combinação acaba sendo mais útil no inverno, já que o uso de botas é mais comum nesse período em nosso país, principalmente devido ao calor. Para não errar, aposte na chemise xadrez com bota e arrase na produção. Se você procura por produções lindas para o frio, confira nossas dicas de looks de inverno para se inspirar!

4. Chemise com short: uma proposta despojada

Já falamos sobre a combinação com calça, mas a chemise com short também é uma alternativa apropriada, neste caso, cabendo melhor em situações casuais, como um encontro com amigos.

Isso não significa, porém, que essa produção não terá um quê social como as outras 5 opções, mas chemise e short com certeza é a alternativa mais despojada dessa lista!

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando look com chemise e short

Assim como com as calças, essa peça poderá ser usada com short jeans para combinações mais informais, bem como com short social, tornando a produção mais sofisticada. Seja qual for a sua escolha, não deixe de dar o seu toque pessoal ao look!

5. Chemise listrada: um clássico da moda

A chemise listrada é um modelo atemporal, daqueles que você usa por anos e em diversos ambientes. Um verdadeiro clássico!

Se você está em busca de uma chemise para comprar, aposte nessa estampa e não se arrependerá. Ela costuma ser confeccionada nos tons azul e branco, ideal para compor o estilo navy, mas nada impede de você escolher outras cores.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando look com chemise listrada

Esse tipo de chemise se parece muito com as tradicionais camisas sociais, por consequência, são excelentes para compor looks formais. Para essa versão da chemise, prefira calçados mais delicados e com menos detalhes, deixando que roupa chame atenção por si só.

6. Chemise com ares de saída de praia

Do inverno ao verão, a chemise pode estar presente em suas produções! Usá-la como saída de praia é uma ótima alternativa para quem gosta de peças de moda praia que possam ser usadas tanto à beira mar quanto em outros ambientes na cidade, como em restaurantes.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando look de chemise como saida de praia

Essa forma de usar a chemise é a aposta ideal para quem procura itens elegantes de moda praia e fica lindíssima em cima da roupa de banho. Além disso, com essa peça, você estará pronta para qualquer convite que surgir, desde um barzinho na orla a um passeio urbano!

E aí, depois dessa lista, qual é a sua forma preferida de usar a chemise? Coloque em prática nossas dicas e fique ainda mais linda e estilosa!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.