Como usar saia midi? Veja as opções incríveis!
18/10/2021 0

Como usar saia midi? Veja as possibilidades

Aprender a como usar saia midi é, atualmente, uma questão de necessidade para as mulheres. Isso porque, apesar de ser uma peça super versátil, é preciso saber combiná-la corretamente para não pesar no visual.

Além disso, quem tem a estatura mais baixa ou tem o corpo curvilíneo, por exemplo, geralmente tendem a ficar receosas com esta peça, seja com o tamanho adequado da saia ou com o tipo de tecido. Por isso, hoje vamos te ajudar com algumas dicas valiosas para você encontrar mais oportunidades de aproveitar este item, que é tão estiloso, tanto com calçados quanto com as blusinhas.

A versatilidade da saia midi

São várias as opções de como usar a saia midi: pode ser com tênis, com blusas básicas, amarrada na cintura, com salto, sandália, scarpin e combinando mil e uma colorações que promovam equilíbrio entre as colorações das peças.

Vamos às principais opções que estão super em alta e que buscam valorizar o seu lado feminino e o seu tipo de personalidade.

Saia com tênis

Imagem de 3 modelos usando looks distintos de saia com tênis

Eles são quase que um acessório para as saias midi, pois formam uma sintonia incrível, principalmente se você optar por modelos monocromáticos como os all star de cano baixo ou alto. Pode usar ainda com modelos básicos na cor branca que combinam com tudo, os flatforms, modelos lisos com cadarços em outras cores, e uma infinidade de possibilidades.

Com salto baixo

Imagem de 3 modelos usando saia midi com salto baixo

Aqui você pode apostar em sandálias e rasteirinhas, mules, e outras opções que não tenham salto, em colorações como amarelo queimado, dourado, com tiras brancas, vermelho, preto, bege com trançado na perna, entre outros.

Este estilo proporciona um visual mais casual e informal, transmitindo uma aparência mais romântica e delicada.

Com salto alto

Imagem de 3 modelos usando saia midi com salto alto

Se o evento que você vai exige um pouco mais de formalidade, as peças midi ficam excelentes com sandálias de salto fino, em bloco, de amarrar na perna, mules, fechadas na ponta, estilo gladiadora, com sapato fechado, modelo anabela, e fechado no calcanhar e na frente.

Como se trata de um acessório que se torna visualmente mais evidente, opte por colorações como o preto, bege, azul marinho, branco, verde musgo, pérola e o vermelho, ou seja, cores que sejam mais sóbrias.

Usando botas

Imagem em destaque de 3 modelos usando saia midi com bota

O outono é o melhor momento para você compor o seu estilo cheio de charme através da combinação da midi com as botas. Tanto faz o tamanho: pode ser até o joelho, na canela, no estilo coturno ou até enrugadinho. Nesse caso, prefira as monocromáticas em preto ou marrom café.

Continue conosco e confira quais são os melhores modelos de blusinhas para usar com a sua saia.

Midi + T-shirt

Imagem em destaque de 3 modelos usando saia midi com T-shirt

Difícil quem ainda não possui alguma opção de t-shirt no guarda-roupas, não é mesmo? Isso porque ela gera um equilíbrio fantástico e cheio de estilo! Indicamos que você observe apenas se a sua peça inferior é lisa ou possui estampas, buscando harmonizar com t-shirts em cores opostas e monocromáticas, conforme for o caso. Isso vai evitar que o visual fique muito carregado.

Se a saia for mais agarrada ao corpo, opte por blusas que acompanhem esta característica, numa pegada um pouco mais voltada para o social, acrescentando um calçado de salto alto. De qualquer forma que você escolher usar este look, será super criativo! Para o verão, aposte em tecidos que sejam mais leves como o linho, algodão ou sedas. E para obter mais versatilidade, pode apostar no jeans nosso de cada dia.

Com camisa

Imagem de 3 modelos usando saia midi com camisa social

As camisas criam uma ideia de formalidade, se usadas junto das saias midi. Em geral, as melhores opções são as brancas ou jeans, que podem até ser amarradas na região do abdômen, proporcionando ainda mais sofisticação.

Se o evento for durante a noite, prefira finalizar a composição com a ajuda de um sapato de salto mais fino, ou, caso seja verão, uma sandália salto alto. Para o dia, a opção em bloco ou anabela cairá muito bem. Além disso, aposte em uma bolsa que harmonize com uma das cores da saia.

Saia midi no modelo mais justo

Mencionamos a versatilidade dessa peça, inclusive na opção mais justa. Estampadas ou lisas, elas ficam maravilhosas com uma opção de cropped plus size!

Mas caso preferir, você também pode apostar em um modelo de parte de cima mais soltinho, conferindo uma aparência mais divertida e moderna ao look. No caso da saia lápis, sensualidade é o que define. Aposte no cropped ou camisa social por dentro.

Recados importantes!

As mulheres com estatura mais baixa não precisam se preocupar com a composição, ok? Se a ideia for alongar a silhueta, escolha saias que possuam o comprimento logo abaixo do joelho e que sejam monocromáticas, elevando o seu cós para o meio da cintura.

Mas, ressaltamos que é importante sempre respeitar a sua própria vontade e gosto. O que importa mesmo é que você esteja se sentindo maravilhosa e confortável! E esta é a nossa principal dica para você, mulher plus size!

Gostou das nossas dicas de como combinar a sua saia midi com calçados e blusinhas diversificadas? Aproveite que indicamos a blusa cropped para compor o visual e confira os nossos modelos!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.