Cor verde lima: tudo sobre a tendência e dicas de looks
25/03/2022 0

Cor verde lima: aposte na tendência e crie looks com a cor do momento

A cor verde lima é uma super tendência para o verão e vem fazendo sucesso ao redor do mundo, justamente por ser uma cor que ilumina e traz um toque de leveza e frescor que a estação pede. Ou seja: é a cor que é a cara do verão!

Seja para looks bem coloridos ou mais discretos, o verde limão — ou lima punch, como também é chamado —, tem espaço nos armários das mulheres de estilo, seja em roupas ou acessórios. E, é claro, que a gente não deixaria de falar dessa tendência que é tudo!

Então nós criamos esse post com algumas ideias de looks com verde lima combinado com outras cores para você se inspirar e não ficar de fora dessa tendência de moda que promete. Vamos lá?

Qual é a cor verde lima?

Demonstrativo da diferença dos tons de verde

O verde lima é uma cor que transita e combina tons entre o verde e o amarelo, com 75% de verde e 25% de cor amarela. É uma cor versátil e que é bem fácil de combinar na hora de compor looks. Com ela você pode criar looks monocromáticos, com cores complementares e combinar com tons mais neutros, que o visual fica lindo.

A cor traz em si toda uma simbologia, em que o verde representa um novo recomeço e tem um efeito calmante e mais natural aos olhos, com alegria, leveza e bom humor.

É ideal para mulheres que gostam de se vestir com personalidade e atitude. Mas, isso não quer dizer que quem prefere looks mais discretos não possa utilizar a cor, viu? Nesses casos, vale muito a pena investir em acessórios e em combinações de verde lima com cores neutras, em que a cor se destaca de uma forma mais singela.

Como incluir o verde lima nos looks do dia a dia? As produções das fashionistas são muito democráticas e trazem diversas combinações de cores com esse tom. Vamos te dar algumas dicas, certeza que você vai amar!

Leia também: Tendências para o Verão 2022 – Fique de Olho

Quais cores combinam com verde lima?

Imagem de cores e tonalidades que combinam com verde lima

Se você quer apostar em peças de roupa verde lima, mas não quer focar apenas nessa cor, precisa contar com outras cores para criar combinações de looks diferentes. Então anote as dicas de tons ideais para ornar e compor visuais dos mais variados estilos:

Com o verde lima é possível criar looks coloridos com cores complementares, opostas e análogas do círculo cromático como o rosa, vermelho, amarelo, verde em outros tons, roxo e azul.

Outra forma de usar o verde lima nas roupas é combinar com as chamadas “não cores”, como o branco, off white, marrom, preto, bege ou peças em tons terrosos que ajudam a equilibrar o look, ideal para quem prefere um visual que não seja tão chamativo.

Como combinar verde lima nos looks?

Na hora de combinar o verde lima nos looks, o ideal é pensar na intenção do visual que você deseja passar — se é aproveitando toda a luz que a cor traz com looks mais chamativos ou se é algo mais discreto, no qual o verde lima é neutralizado com a combinação de outras cores. Então, tenha sempre à mão peças mais coloridas e também em tons neutros, pois isso será fundamental para criar variações de look com a cor do verão.

Looks com verde lima mais discretos

Imagem de 3 mulheres usando look com peças na cor verde lima

O verde lima por si só é uma cor que chama a atenção sozinha, então vale a pena combinar a cor com outras cores que ajudam a descansar a vista e suavizar a produção. É o golpe certeiro para não errar e não deixar de estar na moda.

Combine peças verde lima com jeans, tons terrosos, cinza, marrom e caramelo, que trazem esse efeito de calmaria para as produções.

Visual verde lima: look monocromático ou color block

Imagem de 4 mulheres usando look monocromático e color block

Apostar em looks monocromáticos é a forma mais fácil de inserir o verde lima nas roupas, segundo as fashionistas. Imagine combinar um conjunto de alfaiataria nessa cor? Essa mistura é capaz de unir a sofisticação e elegância com a criatividade dessa cor tão especial.

Você pode optar por peças únicas com tons de verde lima, como vestidos. É uma outra forma de unir elegância à cor. Para finalizar o visual, uma sandália mais neutra completa o look. Não tem como errar! Outra forma bem bacana de combinar é apostar em conjuntos em verde lima, com peças que se sobrepõem e combinam com tudo.

E para quem gosta de ousar, combinar o verde lima com outras cores vibrantes leva o alto astral por onde você for, através do color block. Por isso tenha sempre em seu armário blusas, camisas, shorts, calças e saias em outros tons de cor como vermelho, rosa e laranja, por exemplo.

Verde lima nos acessórios

Imagem de acessórios na cor verde lima

Os acessórios são uma ótima opção para quem quer começar a apostar na cor sem dar tanto destaque à cor na produção. Nesse caso, vale a pena misturar peças de cores mais neutras e deixar que o verde lima fique em um cinto, bolsa ou calçado, por exemplo. Esse será o ponto de luz do look.

Imagine um look all jeans e um cintinho e brincos verde lima? Fica moderno e não deixa de estar na moda! É uma forma de quebrar a monotonia de uma produção com algo irreverente.

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos que sim e que elas te ajude a usar a cor verde lima no seu dia a dia, com looks e tendências da moda. Continue acompanhando nosso blog e até o próximo post!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.