Estilo criativo: como inserir essa estética nos seus looks
29/11/2021 0

Estilo criativo para mulheres modernas: como aderir?

Para as mulheres que fazem questão de imprimir sua personalidade nos looks, o estilo criativo é a opção perfeita para aderir! Por isso, se hoje você deseja conferir algumas dicas de como incluir essa estética nos seus visuais, aqui nós vamos te ajudar a entender tudo o que precisa sobre como se vestir de forma criativa! Está pronta? Então vamos nessa:

O que é um estilo criativo e quem pode usar?

Imagem em destaque de 3 modelos usando o estilo criativo

Antes de mais nada, é importante entender do que se trata essa linguagem da moda. O criativo é normalmente usado como estilo complementar e consiste em uma estética bem original, divertida, colorida e ousada, que envolve roupas com estampas, texturas e é claro, o uso de acessórios.

Esse direcionamento é incrível porque, em geral, para usá-lo, é preciso basicamente deixar que sua personalidade transborde por seus looks. Então de certa forma, se vestir do jeitinho que você gosta já é um bom começo. Independente da sua idade ou do seu biotipo, você pode explorar diversas modelagens de roupas, assim como as estampas.

Agora que já falamos sobre o conceito, vamos conhecer mais a fundo? Então continue lendo:

Como usar estilo criativo no dia a dia?

Imagem de modelos usando estilo criativo

O jeito mais fácil de usar o estilo criativo é escolher uma base e explorar nela. Como assim? Pense da seguinte forma, se você gosta do estilo esportivo e, baseado nisso, criar algo bem inovador e original, procure nas suas peças esportivas alguma que se destaque por alguma característica única.

Agora, a maneira mais ousada é fazer o inverso: usar o estilo criativo como base. Dessa forma, você explora peças de diferentes estilos e cria algo completamente novo e diferente.

Para situações formais

Imagem de 3 mulheres usando roupas criativas

Algumas mulheres, por ocuparem cargos em empresas e organizações formais, geralmente têm dúvidas quanto à possibilidade de usar o estilo criativo nesses ambientes. Mas sim, é possível: é possível aderir esse visual de uma forma mais localizada, ou seja, mesmo que o seu terno seja preto e branco, opte por um sapato ou uma bolsa de mão com a cor pink.

Ou então, não carregar tanto no item localizado e desenvolver essa estética de forma natural, como um terno azul royal, contrastando com acessórios em outra cor. Agora ficou mais fácil, não é mesmo?

Para situações casuais

Em locais que você não precisa seguir nenhum dress code, é possível explorar as peças do seu armário como nunca! Aqui vale a mistura de estampas, cores e texturas, mas é claro, sempre com cautela para não sobrecarregar.

Uma dica é fazer composições de forma gradual, ou seja, em um dia, você inclui uma saia com uma modelagem diferente no seu look, no outro, opte por uma blusa com uma cor mais viva, e assim você vai redescobrindo a sua maneira de fazer composições.

Quais são os 7 estilos universais?

Os estilos universais são:

  • Esportivo;
  • Clássico;
  • Contemporâneo;
  • Romântico;
  • Criativo;
  • Sexy;
  • Dramático.

Nota-se que para cada tipo de personalidade, há uma estética própria, não é? Contudo, saiba que para cada uma delas, é possível sim usar o criativo como uma peça-chave para trazer mais vida e singularidade ao seu look.

O que o estilo criativo transmite?

Imagens de modelos plus size usando roupas com estilo criativo

Essa linguagem nas peças é muito legal porque transmite bastante personalidade, uma abertura para novas ideias e pessoas, o que costuma passar um tom bastante amigável.

E então, o que você achou das nossas dicas para usar o estilo criativo? Esperamos que a gente tenha te ajudado a por em prática essa versão tão cativante da moda! Aproveite e compartilhe este texto com suas amigas que também amam assuntos sobre moda. Até a próxima!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.