Look comfy: conheça a tendência e como usar
19/04/2022 0

Look comfy: como usar a tendência de roupas confortáveis

O estilo comfy veio com tudo para unir roupas estilosas com o conforto. Mas, muito se engana quem pensa que só porque um look comfy é mais confortável, que as peças precisam ter cara de pijama, viu? Existem muitas formas de adotar um visual mais despojado usando peças lindas.

Por isso, se você quer saber tudo sobre o que é a moda comfy e quais são as peças indispensáveis, fique com a gente até o fim que nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa tendência que veio para ficar.

Look comfy: o que é?

Quando lemos a palavra comfy, que é uma abreviação do termo confort (conforto em inglês), como o próprio nome sugere, estamos falando de conforto. Então, na moda, um look com essa pegada nada mais do que criar um estilo casual usando roupas confortáveis e aconchegantes, que passe a sensação tanto para quem usa, quanto para quem vê.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando looks comfy

É um estilo que existe há bastante tempo, mas que surgiu com muito mais intensidade em 2020 por conta da pandemia, quando precisamos ficar isolados e muitas pessoas passaram a trabalhar em casa. O desafio foi então unir peças confortáveis com a necessidade de estar apresentável para as reuniões on-line. O resultado? Looks comfy!

Como usar o look comfy?

Para aderir à moda para ficar em casa você deve dar preferência para roupas de tecidos leves como algodão, viscose e até seda. Pense que a ordem da vez é conforto e mobilidade, então nada de roupas que atrapalhem você. Para dias mais frios, roupas como moletons e tricô são uma ótima pedida.

É claro que um bom jeans também pode ser usado. Nesse caso, prefira modelagens mais soltinhas, que te darão mais liberdade nos movimentos.

E por falar em modelagens, você pode escolher roupas mais soltinhas ou largas, mas o estilo comfy não se limita a isso. Ao combinar uma legging com um camisão, você mescla uma peça justa com outras e cria um look comfy.

Peças de roupas para criar looks comfy

Camiseta, calça de moletom, leggins, casacos e até vestidos podem fazer parte de um look comfy. Essas roupas estão presentes no guarda-roupas de toda mulher e se combinadas bem, você terá um look incrível para curtir momentos em casa e fora dela, desde um almoço com as amigas até happy hours e outras ocasiões.

Os calçados também têm papel importante, dando um toque a mais de conforto para seu visual. Então os tênis são companheiros e as sandálias, sapatilhas e mules podem dar um ar até mais profissional para os looks.

Confira outras roupas para criar um look comfy à seguir.

Vestidos para look comfy

Sabe aquele dia que a gente não está tão animada para criar looks elaborados? Um vestidinho pode ser a salvação nesses casos. Super confortável e básico para o dia a dia, mas muito versátil combinado com acessórios certos.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando vestidos comfy

Um modelo de vestido pode ser combinado com tênis para um look de dia e com uma sandália para curtir a noite. Com terceiras peças você dá um toque a mais, sem precisar de muito. É uma ótima pedida para um look preguicinha.

Camisetas ou regatinhas

As famosas t-shirts são peças básicas, mas que tem o poder de levar atitude e estilo para qualquer look com suas estampas. Elas podem ser combinadas com calças jeans, moletom, shorts básicos e te deixar livre, leve e solta para curtir vários momentos.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando looks com camisetas

Conjuntos

Os conjuntos são peças fundamentais na tendência comfy, por terem conforto e, ao mesmo tempo, dar um toque a mais de elegância e sofisticação para o seu visual.

tres fotos lado a lado de tres mulheres usando looks comfy em conjuntos

Além disso são muito versáteis, com uma única peça e combinando acessórios você cria um look comfy com tênis para usar no dia a dia e com uma sandália e um colar elegante, você está pronta para curtir a noite, por exemplo.

Dica extra: combinação High Low

Quer uma outra dica de como combinar roupas para um look comfy? Aposte em um visual high low, que consiste em escolher uma peça basiquinha e outra mais fashion.

Um exemplo, você pode combinar uma calça de moletom, uma t-shirt básica e uma linda jaqueta ou casaco com paetês. Nos pés arrase com um scarpin e pronto: um look confortável e cheio de elementos fashion da moda. O segredo aqui é combinar o glamour com o básico, usando muita criatividade, para não cair na mesmice e inovar nos looks.

Esses foram alguns exemplos de como combinar peças para criar um visual confortável e estiloso ao mesmo tempo. Com essa variedade de combinações você consegue se sentir mais confiante, usando roupas confortáveis e saindo fora do basicão.

Agora que você já sabe quais roupas escolher para seguir a tendência da moda comfy, inspire-se e experimente esse novo e confortável jeito de se vestir.

Continue acompanhando nosso blog, sempre trazemos tudo o que é tendência de moda para você ficar por dentro de tudo. Até o próximo post.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.