Look plus size com coturno: 8 ideias para várias ocasiões
18/10/2021 0

Confira 8 dicas para criar um look plus size usando o seu coturno

O coturno é aquele calçado que pode ser usado em qualquer estação e, ainda, por pessoas com diversos biotipos, da mais magra à mais gorda. Mas, uma dúvida que geralmente surge é: como criar looks incríveis para pessoas plus size usando coturno?

Apesar de favorecer bastante o estilo, é preciso saber como combinar este item com diferentes modelos de roupas. Por denotarem um significado mais relacionado à força e poder, cada peça escolhida pode intensificar este aspecto ou remeter para uma sensação mais delicada e suave.

Hoje, vamos te inspirar com algumas dicas para criar essas composições. Acompanhe!

Look all black

Imagem de 3 modelos usando look all black

O preto é quase que automaticamente relacionado a calçados com aspecto mais pesado. Por isso, vestir uma roupa inteiramente preta é um dos primeiros looks plus size com coturno que podemos considerar. Como essa cor vai bem com tudo, pode ser usada em eventos como festas, almoços, passeios ou jantares.

Aqui, o mais especial é que não é preciso quebrar a cabeça se preocupando com o tipo de peça: o preto é sinônimo de versatilidade. Por isso, aposte em uma legging sobreposta por um colete mais alongado, finalizando com um colar comprido e que resulte em um visual equilibrado.

Composição militar

É muito comum relacionarmos os coturnos com roupas militares, não é mesmo? Eles apresentam um significado bastante voltado para aspectos como força, capacidade e poder.

Então, nada melhor que deixar tudo mais incrível apostando em uma calça no modelo jogger preta, que possua bolsos em tamanhos maiores, com aquela jaqueta bomber de ombreiras também grandes. Ela pode ser preta ou mesmo verde militar: certamente te proporcionará um visual super adequado!

Vestido + coturno tratorado

Se você comprou um coturno tratorado e está no aguardo de sugestões para combinar este calçado, tente apostar no vestido com comprimento acima do joelho. Esta composição cai muito bem em qualquer tipo de evento mais casual. Você estará confortavelmente vestida.

Aqui, a ideia é que, quanto maior for o cano, melhor vai combinar. Se o friozinho resolver aparecer, pode apostar em um cardigan feito de malha e com mangas compridas, que você vai arrasar! Para finalizar, acrescente um par de brincos em tamanho médio ou grandes na cor dourada, criando um ponto de destaque.

Visual grunge

Imagem de 3 mulheres usando roupas do estilo grunge

Nada como se sentir confortável, não é mesmo? Muitas vezes, é isso que pede a ocasião do dia: nada muito elaborado, mas que combine! Então, que tal dobrar o cano do seu coturno, vestir uma meia calça preta e apostar naquele blusão alongado cinza escuro de malha?

Pensando em proporcionar aquela quebra, você pode somar uma camisa flanelada com estampa em xadrez e amarrá-la na cintura, promovendo aquele destaque através da estampa vermelha da peça. Finalize com um colar simples e longo, equilibrando as proporções.

Peças com babados

Os babados são mesmo relacionados ao romantismo, concorda? Eles deixam a composição mais leve, delicada e com uma maior feminilidade. Mas, saiba que eles podem ir muito bem com os sapatos, principalmente se eles forem produzidos com cores mais claras.

Se você quiser optar por um coturno de cano médio, aposte em um vestido de comprimento para baixo do joelho e que seja monocolor, com mangas bufantes ou que possua babado na região da barra. Acrescente um cinto na mesma cor, e está pronto o seu look romântico! Opte por usá-lo em opções mais relacionadas a passeios ou almoços.

Estampa animal print

Como esses calçados apresentam esse direcionamento para força e poder, eles ficam ainda mais poderosos em uma composição animal print. Se você quiser valorizar a parte do tronco, coloque uma blusa com manguinha e que tenha essa estampa, com gola.

Pensando em equilibrar a silhueta, invista em uma calça preta básica e de estilo soltinho, com cós alto e cinto, que irá te proporcionar conforto e sofisticação. Aqui, tanto faz o coturno, mas esse look fica ótimo com uma sola tratorada e salto médio!

Coturno em cor branca

Imagem de 3 mulheres usando looks urbanos com coturno branco

Ao contrário da cor preta, o coturno branco puxa mais para o aspecto clean. Então, se o seu objetivo é se vestir para um almoço, aniversário ou jantar, ele será uma ótima opção.

Se o salto for em tamanho médio, pense em saias longas lisas com uma camiseta básica estampada, finalizando com uma jaqueta leve em jeans. Mas se você tiver uma roupa all jeans plus size no armário, aposte sem medo!

Like a boss

Se o seu objetivo é um visual adequado para ir para o trabalho, agora vamos te ajudar a criar um look girl boss, que fica incrivelmente estiloso e traz um ar de mais seriedade.

Para isso, uma ótima sugestão é apostar em uma camisa com gola branca, uma saia de comprimento abaixo do joelho e que tenha uma estampa suave, e finalizar com aquele blazer cinza, preto ou vermelho. Ah! E claro, pode usar uma meia calça acrescida de um sapato preto de salto médio.

Gostou das dicas? Qual o seu modelo de coturno favorito e quais composições dessas que sugerimos você consegue criar? Conte para a gente! Aproveite e confira nossos modelos de saias e acrescente mais peças no seu armário para poder arrasar com o seu coturno!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.