Midsize: O que é? Entenda mais sobre o movimento!
18/03/2022 0

Como definir um corpo que não seja nem magro e nem gordo? Como as mulheres com esse biotipo se caracterizam? Foi pensando nesses aspectos que o movimento midsize foi criado, para distinguir os corpos “meio-termo” e criar uma comunicação entre essas mulheres.

É importante ressaltar que esse movimento não foi criado com o objetivo de impor um biotipo para rotular mulheres, pelo contrário, o termo foi criado para gerar identificação de forma que se sintam acolhidas e representadas.

Onde fica o meio-termo sobre o corpo feminino? Qual é o tamanho dessas mulheres? Elas são bem representadas? Isso tudo é o midsize e você saberá mais detalhes agora!

O que é midsize?

Imagem de mulheres midsize

Midsize é a representação do biotipo meio-termo — mulheres nem gordas e nem magras. É o movimento inspirado no plus size, mas que representa as mulheres que não sejam propriamente gordas. Esse movimento é marcado pela exaltação sobre o corpo feminino, deixando elas livres para se encaixarem no grupo no qual se sentirem bem!

Pode não parecer muita coisa para algumas pessoas, mas as mulheres que não se encontram em um biotipo também sofrem pressão estética pelo fato de não serem consideradas magras, padrão social ainda idealizado por grande parte da sociedade.

Lembrando que o objetivo do midsize não é descaracterizar ou desvalorizar o plus size, mas sim ajudar mulheres com a própria representatividade na moda!

Confira também mais sobre o body positive e saiba mais sobre esse movimento que frisa combater a descriminação corporal.

Que tamanho é midsize?

Imagem de 3 mulheres de tamanho midsize

O termo caracteriza a mulher que veste entre 40 ao 48, no entanto, não são em todas as marcas que levam isso em conta e já consideram o tamanho 44 como plus. É uma grande diferença entre as estruturas e silhuetas e isso é o mais legal!

A grande dúvida das mulheres é saber se são plus size ou midsize e para isso não existe uma fórmula especifica. O melhor jeito de saber é quando a própria pessoa não se considera um padrão de corpo magro, gordo ou sente dificuldade de achar roupas que se adequem à sua estatura.

Não é uma numeração exata que vai te representar, é o lugar ode você se sentir confortável e acolhida — é sobre o autocuidado e a aceitação!

Saiba a origem do midsize

Imagem de um manequim

O termo teve origem através da comediante norte americana Amy Schumer, quando relatou que são se definia pelo padrão de corpo magro ou pela moda plus size e, assim, muitas mulheres reconheceram a falta de representatividade.

Por ser um movimento que surgiu nos EUA, não devemos considerar uma numeração ideal para o mundo todo, principalmente no Brasil, já que grande parte das mulheres possuem um corpo “médio”.

Não é preciso pertencer a um grupo, pois o número do seu corpo não define quem você e você deve se sentir bem em vestir qualquer tipo de roupa, é isso que o midsize prega e expressa para todas as mulheres!

Utilizar as redes sociais para o bem também entra no movimento

Apesar de as redes sociais apresentarem uma distorção sobre o “padrão ideal” para as mulheres, existem inúmeras formas de usá-las para o bem! Devemos ter atenção para as pessoas que seguimos e quais são os conteúdos que estamos desfrutando.

Grande parte das mulheres sofre pela pressão estética e esses rótulos podem causar frustrações com o corpo e identificação. Vale lembrar que o preconceito que mulheres plus size sofrem é maior que as que possuem um tamanho menor.

E que tal dar uma olhadinha nas tendências de verão de 2022?

Para seguir: influencers que expõem e se manifestam sobre o movimento!

Para te ajudar a garantir uma rede social do bem e repleta de pessoas que representem o seu tipo de corpo e que lutam pelas mesmas causas que você, reunimos 5 influencers midsize que apresentam conteúdo sobre esse universo.

O perfil de Instagram Midsize Collective retrata muito bem sobre o movimento e lá você pode encontrar várias pessoas que representam e falam sobre.

1. Courtney NYC Color Queen

Fotos da influencer Courtney NYC Color Queen

Courtney NYC Color Queen é uma influenciadora norte-americana que representa muito sobre o midsize e compartilha dicas e ideias de roupas, principalmente os looks coloridos e autênticos.

2. Kristina Zias

Fotos da influencer Kristina Zias

Kristina Zias é uma grande representadora do movimento midsize, é co-fundadora do Confidente Collectiva e em sua rede social compartilha inspirações para visuais sensuais, delicados, formas, casuais e esportivos!

3. Jessica Megan

Fotos da influencer Jessica Megan

Jessica Megan partilha mais sobre a beleza do corpo midsize, posta fotos e dicas com roupas íntimas e expressa detalhes de quão incrível esse biotipo é!

4. Gabs Midsize

Fotos da influencer Gabs Midsize

A influenciadora brasileira Gabs Midsize compartilha várias fotos e dicas de roupas para as mulheres midsize e protesta sobre a valorização do corpo e o autocuidado. Compartilha ensinamentos de beleza, modo, confiança e lifestyle.

5. Naetê Andreo

Fotos da influencer Naetê Andreo

Influenciar brasileira, Naetê Andreo representa o bem-estar e a confiança na identificação do corpo feminino. Em sua rede social exibe fotos do seu corpo, dicas de moda e mostra o seu dia a dia.

E aí já conhecia sobre o tamanho midsize? Conseguiu compreender melhor com nossas dicas? Te convidamos a ler nosso conteúdo sobre estilo criativo para as mulheres modernas e se sentir livre com o seu corpo! Até a próxima.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.