Estilo sexy: dicas de como usar em cada ocasião
06/01/2022 0

Estilo sexy: dicas de como usar em cada ocasião

O estilo sexy é, ao mesmo tempo, muito procurado pelas mulheres e igualmente mistificado e temido. Justamente por isso preparamos esse conteúdo para vocês, na intenção de trazer as melhores dicas de como usar o visual sexy em diferentes situações, com várias composições inusitadas que vão te ajudar a diversificar o visual.

Em primeiro lugar, vamos pontuar aqui quais são os elementos da moda sensual: decote, peças justas, transparência, fenda e cintura marcada.

Sabe-se que, para muitas mulheres, o estilo sexy pode ser usado como base, já para outras, como complemento: tudo vai depender do que você curte usar. Confira as nossas dicas de como criar looks equilibrados, com uma pitada de sensualidade e ousadia para deixar brilhar a mulher poderosa que habita em você!

Estilo sexy plus size: como criar looks?

Imagem de 3 mulheres usando look sexy

Para colocar esse estilo em prática, a melhor dica que podemos dar é usar o equilíbrio, por isso, você pode escolher dois dos elementos sensuais citados acima para compor um look.

Por exemplo, se você escolheu usar na parte superior do look uma peça transparente, como um body de renda, pode optar por uma calça comprida justa ou um shorts curto que seja mais larguinho. Dessa forma, você trará elementos sensuais na produção sem que o look fique caricato.

Agora, vamos começar desmistificando algumas regras que são atreladas ao estilo sexy. A primeira é clássica: o estilo sexy é apenas para pessoas jovens, magras e para mulheres que não são mães ainda… Isso é verdade? Definitivamente, não!

As mulheres podem e devem usar tudo aquilo que desejam sem medo de ser feliz. Use a moda a seu favor, de uma maneira que represente sua personalidade em seu estilo! Entender seu corpo e amá-lo é essencial para encontrar as peças mais certeiras!

A moda é feita para que as pessoas se sintam bem, confiantes e lindas, então sempre leve isso em conta: se você gostou, é isso que importa. Não ligue para as regras e padrões, você não tem que alongar sua silhueta, nem parecer mais magra ou mais jovem, se você não quiser. Nossas dicas servem para todos os corpos e idades, buscando unicamente alcançar looks que façam você se sentir bem consigo mesma!

Estilo sensual junto com peças de alfaiataria

Imagem de mulheres usando peças rendada

Para as mulheres que gostam de um look elegante e poderoso, as peças de alfaiataria não podem faltar no guarda-roupa e, além disso, são ótimas para montar looks sensuais e sofisticados para eventos, encontros ou passeios mais chiques. Para montar um look dessa maneira, sugerimos escolher dois elementos de pegada mais sensual na hora de combinar o look.

Um exemplo muito comum e elegante é o uso de um body justo, como de renda ou estampado, junto com elementos de alfaiataria, podendo ser um shorts larguinho e um blazer da mesma cor.

Você também pode optar por usar apenas o decote como marca sensual, por exemplo, montando um look com terninho: aposte em uma calça comprida e um blazer fechado e decotado na parte de cima.

Complemente com um colar delicado e pronto: você terá um look super elegante e sexy. Explore as suas peças de alfaiataria sem medo, adicionando elementos sexy aqui e ali de forma básica e discreta, assim você vai montar looks sensuais com mais discrição, se essa for a sua preferência.

Estilo sexy com estilo esportivo ou casual

Essa mistura é perfeita para passeios no shopping ou situações mais casuais quando você quer montar algo mais sensual sem parecer estar fora do lugar, você pode fazer essa combinação por meio da junção de elementos, como por exemplo, uma jeans rasgada ou despojada junto com um body. Ou então um shorts curto com uma blusa mais larguinha e casual.

Você pode sempre criar combinações discretas e sensuais, balanceando as peças com cuidado. Sugerimos, por exemplo, usar um sutiã de renda com a alça aparecendo abaixo de uma t-shirt simples: você mantém o estilo sexy sem perder a casualidade. Você precisa sempre estar atenta às ocasiões e o que cada lugar te pede, por isso dê uma conferida na próxima dica:

O estilo sexy para cada situação

Imagem de mulheres usando looks sexy

Muitas situações de nossas vidas pedem um código de vestimenta adequado. Você pode adotar elementos do estilo sexy sem que fiquem muito chamativos em ocasiões que demandem mais discrição, como no trabalho, por exemplo.

Agora, se você vai para um restaurante elegante com suas amigas, o body de renda com peças de alfaiataria vai ficar perfeito e sensual na medida certa.Como usar estilo sensual no trabalho?

Você pode, sim, usar elementos sexy no trabalho, mas a forma de fazer isso vai depender muito de qual é o dresscode da sua corporação. Por exemplo, se o local for mais formal, você pode apostar na peça de alfaiataria, deixando o elemento sensual mais escondido, usando uma calça elegante bem marcada na cintura, um sutiã de renda e uma camisa social por cima, deixando à mostra a alça da peça de baixo: sensual, discreto e suficientemente social para o ambiente.

Agora, se for algo mais simples e despojado, você pode usar as dicas casuais que trouxemos, como se estivesse indo ao shopping, mas é importante lembrar que em ambientes de trabalho, por mais despojado que seja, é recomendável evitar o uso de peças curtas.

Melhores sapatos para usar o estilo sensual

Os sapatos que mais compõem um look sexy são os de bico fino, como o scarpin. Contudo, como o calçado não oferece tanto conforto, você pode optar por bicos finos em rasteirinhas, sapatilhas ou saltos mais confortáveis e anatômicos.

O uso de um salto assim complementa perfeitamente um look com vestido curto ou justo, realçando o ar elegante e sensual que a roupa trouxe. De qualquer forma, o que importa mesmo é se sentir confortável enquanto põe em prática essas dicas, por isso, esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a criar conjuntinhos lindos e sensuais para você arrasar!

Compartilhe esse post com suas amigas que também gostam do estilo sexy e aproveite para conferir o nosso conteúdo sobre looks All Jeans e como usar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.