Homewear: conheça tudo sobre a tendência e como usar
25/02/2022 0

Se você já ouviu falar em homewear, provavelmente sabe que essa tendência nada mais é do que a famosa “roupa para ficar em casa”. Acontece que com a ampliação do home office, as pessoas estão mudando ainda mais seu comportamento, principalmente relacionado à moda. Por isso essa trend chegou para ficar!

Aqui você vai descobrir mais sobre o homewear, porquê aderir à moda, as peças principais e, para finalizar, trouxemos aqui como montar looks perfeitos nesses estilo para trabalhar de casa com e sem câmera. Vamos conferir?

O que é homewear?

Imagem de duas mulheres usando o estilo homewear

O homewear é a moda que abrange, de forma geral, as roupas indicadas para usar em casa, mas não é qualquer peça do armário. Essa moda chegou para trazer a ideia de se arrumar bem e de forma super confortável, mesmo para ficar no conforto do próprio lar.

Essa tendência veio para trazer peças de muito conforto e muita beleza, perfeitas para usar em casa o dia todo, receber aquela visita inesperada e até mesmo correr no mercado de última hora sem precisar trocar de roupa. Você pode conferir também as nossas dicas e inspirações de look casual plus size.

Por que aderir ao homewear?

Imagem de duas mulheres usando roupas confortáveis

Tem vários motivos super bacanas para aderir essa moda. A primeira é que muitos de nós precisamos trabalhar de casa com a câmera do notebook ligada, com muitas pessoas nos assistindo. Nesses casos, ter uma boa consciência dessa tendência ajuda a montar um visual apresentável e confortável.

Outro motivo é o seguinte: quando você sabe que tem parentes ou amigos que podem aparecer completamente do nada, pois é, acontece. Nesses momentos, a gente costuma sair correndo para trocar de roupa no desespero, coisa que não é necessária com o homewear.

E por fim, essa tendência é incrível justamente porque faz muito bem para nossa autoestima e nossa saúde mental. Permanecer o dia inteiro de pijama e sem muitos cuidados com a aparência pode prejudicar nossa produtividade e até mesmo nosso olhar sobre nós mesmas. Então, com ela você pode se dar um pouco mais de amor e cuidado.

Melhores peças e ideias para homewear

Imagem de duas mulheres usando roupas confortáveis

Então, agora vamos falar sobre as peças características dessa tendência, para te ajudar ao máximo a pôr em prática da melhor forma. Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que em países mais frios esse estilo é muito focado nos moletons, mas como no Brasil o calor predomina boa parte do ano, nós adaptamos a ideia à algo mais abrasileirado. As melhores peças são para criar um look são:

Você pode combinar da forma que mais se sentir confortável, no seu próprio jeitinho. E agora com as peças definidas, vamos conferir as dicas especificas para aqueles com um trabalho que demanda muito mais formalidade. Temos sugestões para aqueles que podem trabalhar com roupas mais simples e para aqueles que nem câmera precisam ligar. Então confira cada um separadamente:

Ideias para ficar em casa e trabalhar sem câmera

Imagem de duas mulheres usando look homewear

Para as sortudas que podem simplesmente sentar na frente do computador e trabalhar sem entrar em videochamadas ou se preocupar com câmeras ligadas, o homewear é muito mais fácil, porque basta encontrar em seu guarda-roupas as peças mais confortáveis que tiver. Uma blusa bata com um shorts, ou um vestido amplo super fresquinho para poder usar do sofá, até o computador ou até para ir ao mercado, caso necessário.

Confira depois: como colocar o estilo sexy em prática

Ideias casuais para trabalhar em casa com câmera

Imagem de duas mulheres usando camisa social

Agora, em contrapartida, caso você trabalhe em home office com vídeo-chamada, e sua empresa não tenha um dress code rígido ou formal, por exemplo, a moda homewear vai combinar bastante! Isso porque permite se vestir casualmente, bem, confortável e fresquinha, para poder ir para o sofá a qualquer momento ou conversar com pessoas importantes do seu serviço.

Em resumo, cabe muito bem optar por uma blusinha elegante e confortável e vestir o que preferir embaixo (shorts, calça, saia, etc), já que a câmera não vai te mostrar de corpo inteiro. Ah, e é claro, um vestidinho também sempre cai muito bem!

Home office formal com homewear

Imagem de duas mulheres usando roupa formal para trabalhar em casa

Para finalizar, vamos falar sobre as roupas para reuniões e eventos mais sérios. É sempre bacana lembrar que a câmera só consegue te filmar do busto para cima, então a peça elegante pode ser só a blusa ou a parte de cima da roupa. Por isso, encontre em seu armário aquela peça super elegante, bonita e que seja bastante confortável e gostosa de usar, de resto, pode manter o shorts de moletom e um chinelo, que ninguém nota.

E então, o que achou de nossas dicas sobre homewear? Gostou da ideia de sempre prezar pelo conforto e beleza na hora de ficar em casa? Porque nós adoramos! Aproveite também para conferir as tendências do verão 2022 que chegaram para marcar!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.