Looks para Gramado: saiba o que vestir durante a viagem
22/09/2021 0

Looks para Gramado: o que vestir durante a viagem?

Os looks para Gramado são um motivo de grande preocupação para quem deseja visitar o local. Isso porque, embora o frio da cidade seja um aspecto bastante conhecido, sempre bate aquela dúvida caso o calor surja: e se a viagem acontecer no verão?

Calma… Hoje queremos te ajudar a ter ideias para todas as estações, levando em consideração as inúmeras possibilidades de passeios que você pode fazer por lá.

Mas antes, que tal entendermos como, de fato, são as estações do ano nesta cidade serrana? Acompanhe e confira que roupas levar na viagem para Gramado.

Clima em Gramado

Esta é a grande dúvida: como é a temperatura de Gramado durante o ano? A gente abre a mala e se depara com esse dilema. Será que faz frio o ano inteiro?

A nomenclatura do clima é o úmido temperado, ou seja, aquele clima muito típico de uma cidade serrana, mesmo que a estação do ano seja o verão. Saber disso já tende a facilitar bastante a nossa vida. Mas mesmo assim, o ideal é sempre realizar uma consulta mais detalhada do tempo a poucos dias da data da viagem.

Uma coisa é certa: as roupas de frio não podem faltar! Em épocas mais quentes, pode até ser que o calor se instale ao longo do dia, mas o friozinho certamente virá pela noite. O fato é que, lá por volta das 16 horas, já conseguimos sentir uma diferença da hora do almoço, e a amplitude térmica, por sua vez, começa a entrar em ação.

Agora que você já sabe como é o clima em Gramado, chegou a hora de arrumar as malas!

Hora de arrumar as malas!

Independente do destino, a hora de arrumar as malas é muito importante, e pode até mesmo ser determinante para o sucesso da sua viagem. Neste momento, é importante levar em consideração a programação de locais para visitar e a época da viagem.

Antes de falarmos sobre os looks, algumas dicas podem te ajudar a ser mais assertiva com o conteúdo da sua bagagem, para que você evite se esquecer de algum item que seja importante.

Você, certamente, visitará locais clássicos, e nessa cidade, andar a pé é muito recomendado, até para ficar mais fácil de acessar as lojas e também porque alguns lugares ficam muito próximos uns dos outros. Então, pense em calçados baixos e confortáveis como botas e tênis.

Ah! E conforme citamos anteriormente, mesmo que a tour seja à noite, o friozinho vai chegar, então nada de se esquecer do casaco, blazer e das roupas mais quentinhas.

Mas, se a sua viagem estiver programada para acontecer durante a primavera ou verão, é recomendado colocar na mala camisetas, saias, vestidos e outras roupas que sejam mais leves. Levando estas dicas em consideração, vamos detalhar melhor os looks para usar em Gramado? Continue conosco e confira!

4 ideias de looks para Gramado

Agora que você já sabe mais ou menos o que levar dentro da bagagem, queremos te trazer algumas ideias de como montar looks mais específicos, de acordo com a temperatura do momento.

1 – Saias e vestidos

As saias são uma das peças mais versáteis que você pode utilizar em Gramado. Seja para uma ocasião mais formal ou mesmo para aquele passeio básico no centro da cidade, elas conferem um charme a mais e podem facilmente ir do básico ao elegante, sem precisarem de muitos acessórios.

A dica é combinar um vestido tubinho, com tênis e o blazer, ou então apostar em uma mini saia colorida, com uma blusa de manga longa e um cardigan comprido para sobrepor as peças. E se a pedida for para uma refeição, troque o tênis pela bota e deixe o look ainda mais charmoso.

2 – Calça + casaco + bota cano longo

Este é aquele look que não dá para faltar na sua bagagem: uma legging preta, blusa manga longa da cor de sua preferência e bota cano longo e salto mais baixinho, para te ajudar caso a chuva ou o friozinho apareçam. E se ficarem mais intensos, é só jogar um casaco preto de corte reto por cima, e escolher a ocasião da vez.

Se a pedida for apenas para passeios casuais durante o dia, pode trocar a legging e a bota por uma calça jeans e um tênis all star branco, criando um visual mais informal e confortável. Ah! Uma outra opção também seria apostar em uma jaqueta de couro, já que estamos em uma das cidades mais recheadas de opções em couro, não é mesmo?

3 – Look verão

Principalmente durante os meses de final e início de ano, em algumas horas o dia até sentimos que o calor finalmente chegou. Por isso, é importante sempre ter algumas peças na mala para estar sempre preparada.

Sabe aquele shorts jeans que combina com tudo? É com ele mesmo que você irá contar! Associe uma blusa lisa ou estampada com um colar ou brinco como acessórios e, ou também com uma bolsa em tons mais neutros e aquele tênis que a gente sempre leva para lá e para cá.

Não se esqueça de carregar consigo uma jaqueta jeans, porque ao final do dia, já sabe… o frio pode dar as caras!

4 – Comfy em qualquer ocasião do dia

Aqui vai mais uma dica de como estar sempre confortável para os passeios do dia: calça de moletom + blusinha colorida + casaco e tênis chunky. Adicione um colar prateado mais longo, e esteja em dia com o seu conforto para passar o dia caminhando pelas charmosas ruas de Gramado.

Você também pode vestir uma calça jeans, blusa de moletom colorida + tênis, ou ainda apostar no visual composto pela calça jeans, blusa de lã, blazer e bota cano curto. Ficam super charmosos!

Além da bota e do tênis, a calça jeans vai muito bem com uma sapatilha, blusa alongada e jaquetinha de couro mais curta.

Ah! Se você acordar um pouco mais tarde e não quiser pensar na composição do look, garanta na bagagem uma opção all jeans de calça + camisa + tênis. Não tem erro nunca!

Gostou das dicas? Como você pode notar, em se tratando de Gramado, a melhor forma de estar sempre preparada para o clima serrano é colocar roupas coringas de cada estação dentro da bagagem. Ao optar por cores mais neutras, você garante ainda mais possibilidades de combinações.

Já que estamos falando na cidade do friozinho, que tal dar uma passadinha e conferir nossas opções de casacos para manter o corpo aquecido durante os meses de inverno?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.