Tendência inverno 2022: confira o que vai está em alta!
13/05/2022 0

Tendência inverno 2022 para ficar de olho!

Para as mulheres que gostam de estar em dia com a moda, este post é tudo! Depois de falar sobre as tendências para o verão, agora preparamos este conteúdo completo com as maiores tendências para o inverno. Ficou curiosa? Então continue a leitura:

27 tendências do inverno 2022: conheça e inspire-se!

As tendências de cada estação começam a aparecer todo ano aos poucos, que vão nos dando a ideia de que vieram para marcar presença. Elas começam a ser percebidas em passarelas, em fotos de famosas, nas lojas grandes e vão se disseminando pelas lojas de todo mundo.

Então, para você ter uma boa base das peças no momento quando for reviver uma roupa esquecida de seu armário, ou quando for fazer as compras, confira as 27 tendências inverno 2022:

1. Cores do inverno

Cada ano e estação tem as suas cores, algumas delas podem causar um pouco de dúvida, mas pouco ao pouco vão começar a aparecer em nosso cotidiano e mostrar que vieram para ficar. Dentre elas, não poderia faltar a cor Very Peri, um tom lilás apresentado pela Pantone como a cor do ano de 2022. Essa cor vem aparecendo já desde o começo do ano e vai bombar ainda mais no inverso, junto com outras cores.

quatro mulheres lado a lado com roupas das cores do inverno de 2022

Essas outras colorações que vão aparecer muito no inverno são os diversos tons de laranja, amarelo e verde, juntamente com os tons terrosos. Por fim o tom Fire Whirl, um vermelho vivo da Pantone, também está começando a aparecer nas peças de frio, nos preparando para a sua chegada no inverno.

2. Pelos sintéticos e veludo

É claro que no Brasil o frio não costuma ser tão intenso como em outros países, mesmo assim, para aquela semana mais fria que temos, peças com pelos sintéticos são a sensação do momento.

Os pelinhos vêm aparecendo em camisetas, blusas de frio, jaquetas, calças, acessórios e sapatos, especialmente nos modelos de papetes forrados, que estarão super em alta! Além disso, as jaquetas forradas com pelos na parte interna também vêm se tornando uma sensação para o inverno de 2022.

tres mulheres lado a lado usando roupas com pelos sintéticos e veludo

As botas Ugg, conhecidas por serem completamente forradas e macias, também vêm marcando presença na moda de inverno em países já comumente frios. Mas infelizmente ela não é muito usada aqui, por causa das altas temperaturas, mas super recomendamos para quem tem a oportunidade de usar. Por fim, as peças em veludo também estão conseguindo mais espaço na moda do inverno, tanto em blusas femininas, calças quanto em vestidos e calçados.

3. Estampas geométricas

Agora, falando em estampas, umas das que mais vem ganhando espaço são as geométricas. Então, para que gosta de peças em uma estampa mais abstrata como essa opção, não tenha medo de investir em algumas peças, pois vão ficar em alta por algum tempo.

tres mulheres lado a lado usando roupas com estampas geometricas

4. Roupas e acessórios em couro

O couro é um material que sempre ressurge no inverno, tanto por ser ótimo para manter o corpo quentinho, quanto por seu estilo e caimento. Por isso, será possível encontrar calçados, calças, blusas, jaquetas e muitas outras peças nesse material.

5. Manga bufante

Se você é uma mulher ligada na moda, vai saber já que as mangas bufantes vêm aparecendo em diversas listas sobre peças da moda, e não é para menos. Essa é muito mais do que uma tendência inverno 2022, na verdade ela vem marcando todo esse ano e não está com hora para ir embora. Confira também nosso conteúdo sobre mangas bufantes e como usar.

6. Cachecóis gigantes

Para quem adora peças longas e que chamam a atenção, fique atenta porque os cachecóis gigantes, aqueles que vão quase até o pé, pois vão aparecer com tudo nesse inverno. Esses modelos são ótimos tanto para combinar com peças oversized quanto para os looks mais justinhos, então não tenha medo de investir!

tres mulheres lado a lado usando cachecois grandes

7. Meias coloridas

Agora, se você achou que as meias coloridas não iam ficar por muito tempo, se enganou. As meias, especialmente os modelos de meia-calça, em tons coloridos, são ótimas para fazer looks mais focados no estilo criativo, e até mesmo para dar um toque mais vivo naqueles visuais mais sóbrios. A realidade é que essa peça pode ser explorada de diversas formas diferentes, basta encontrar as melhores referências e usar a criatividade!

8. Peças metalizadas

As roupas em tecidos metalizados também são peças que vieram para marcar o inverno deste ano, especialmente as roupas em tecido Foil metalizado, que estão bombando muito nos últimos meses. Outras peças metalizadas que parecem estar chamando a atenção e vão ficar por mais um bom tempo são os sapatos, especialmente as botas prateadas!

tres mulheres lado a lado usando roupas metalizadas

9. Calça legging

Para muito além das academias, as calças leggings agora estão começando a aparecer nos mais distintos visuais. Assim como os moletons, algumas pessoas já estão combinando-as com blazer oversized e tênis, assim como também com blusas mais delicadas. É uma ótima peça para explorar da forma como quiser!

10. Animal print

Outra peça que nunca saiu de alta e apenas agora começou a aparecer com uma frequência muito maior, são as roupas e acessórios em animal print. Pois é, calças estampadas de zebra, blusas e calçados em oncinha e diversas outras roupas vão fazer a tendência inverno 2022!

11. Estampa xadrez

Para quem ama aquela flanela xadrez, assim como diversas outras peças e tecidos com essa estampa, sorria: elas vão se manter firme e forte no inverno deste ano. Essa estampa pode ser usada e explorada de diversas formas, tanto para um estilo mais casual quanto para algo mais street, é uma peça que pode ser muito versátil!

tres mulheres lado a lado usando roupas xadrez diferentes

12. Peças em Lurex e brilho

Agora se você é do tipo que ama brilhar, esse momento é todo seu, porque neste inverno o tecido Lurex vai estar marcando presença. Para quem não sabe, esse é um tecido bem texturizado e brilhoso, muito usado para fazer diversos tipos de roupa! Conheça mais sobre ele e invista, pois vai ficar em alta ainda por um bom tempo!

13. Blusas e calças tricô

Se você achou que as blusinhas de tricô se perderiam depois do verão, saiba que não foi o caso. As peças de tricô agora podem começar a ser encontradas em calças de inverno e blusinhas de manga longa, perfeitas para se manter aquecida e estilosa nos dias de temperatura mais baixa. Então pode ter certeza que vale a pena investir!

Confira também nosso conteúdo sobre roupas femininas para usar no trabalho.

14. Sobreposição de peças

As sobreposições são combinações que vêm ganhando força e podem ser feitas de diferentes formas. Desde um coletinho de tricô sobre uma camisa e depois uma jaqueta, até a mais nova moda de colocar um vestido, saia ou túnica com calça jeans por baixo! Pois é, por isso, não tenha medo de encontrar as melhores inspirações e tentar aplicar nos dias frios desse ano!

15. Acessórios e roupas artesanais

Outra tendência inverno 2022 que também está se espalhando por todo esse ano é o uso de acessórios e roupas artesanais ou que aparentam ser feitos à mão. Bolsas de palha, sapatos trançados, acessórios de miçangas e várias outras peças com aspecto artesanal estão fazendo a moda do momento!

vestido, bolsa e pulseira artesanal

16. Babados, franjas e pedrarias

Para quem gosta de blusas, calçados, saias e vestidos mais trabalhados, se prepare, porque neste inverno as peças vão voltar a aparecer com babados, franjas ou pedrarias! Nem sempre vão ser tão chamativas como costumavam ser, a realidade é que nessa época vai ser possível de você encontrar opções super discretas e com apenas alguns desses detalhes, assim como aquelas peças super produzidas e carregadas. Tendência para todos os gostos!

17. Conjuntos monocromáticos

Outra moda que vem já em alta há um tempo e parece que vai ficar por um bom tempo são os conjuntinhos monocromáticos. Essas opções geralmente são adequadas para o inverno e para o verão.

18. Jaquetas puffer e peças em matelassê

Mais uma das tendência inverno 2022 que talvez seja mais difícil de ser vista no Brasil, as peças em matelassê. Para quem não conhece, essas peças são aquelas com costura tradicional em losango pelo tecido, deixando ele com relevo.

tres mulheres lado a lado usando roupas puffer e matelasse

As jaquetas puffer são produzidas com essa técnica e são muito usadas no frio, por serem super quentinhas e leves! Esse tipo de acabamento pode ser inclusive visto em bolsas e calçados!

19. Sapatos com saltos diferentes

Para quem gosta de peças com detalhes diferentes do padrão, essa nova tendência vai te encantar. Os sapatos de salto que têm um formato diferente vêm ganhando força e vão ser muito vistos nas botas e sapatos do inverno deste ano, então se você gosta desse estilo, não perca tempo e garanta um para você!

Confira também nosso conteúdo com 10 dicas para look de aeroporto!

20. Peças em moletom

E como a gente já mencionou acima, os moletons começaram a ser usados de diversas formas, especialmente depois da popularização do look comfy. Acontece que as peças em moletom não estão com hora para ir embora e, por isso, vão marcar presença neste inverno. Desde de conjuntos estilo homewear, até as combinações com peças de alfaiataria, especialmente blazer, esse tecido que vai estar em alta ainda por um bom tempo.

21. Roupas em seda e cetim

Quem nunca viu aqueles vestidos em tecidos leves, que dão um caimento incrível no corpo, não é mesmo? Pois é, no inverno as peças com esses tecidos, como seda e cetim, vão permanecer em alta e vão mandar bem nos visuais para os dias mais amenos, com vestidos e jaquetas. Ou até mesmo quando quiser fazer aquela sobreposição incrível!

22. Look all jeans

Outra moda que vai e vem durante os anos, mas que veio para ficar nesse inverno, é o look all jeans. Os conjuntos jeans são a cara do frio nesse ano, especialmente quando falamos daquela lavagens pretas mais escuras, conhecidas como os Black denim!

duas mulheres lado a lado usando roupas all jeans

23. Maxi bag

Em contraposição à moda das bolsas pequenas, neste ano as maxi bag, modelos de bolsas bem amplas, vieram para ser uma das tendência inverno 2022! Desde as opções em palha até os mais diversos materiais e estilos, o tamanho das bolsas estão tendendo a aumentar.

Confira também nosso conteúdo sobre o estilos sexy, o que é e como usar.

24. Looks com coletes

Desde os coletes em matelassê até os modelos em tricô, essas peças se veem cada vez mais presentes da moda do inverno desse ano, sendo ótimas pedidas para criar sobreposições e dar mais estilo ao seu visual.

25. Flare e wide leg

Outra peça que voltou depois de um tempo para se tornar uma das tendência inverno 2022 são as peças da moda ampla, especialmente as calças boca de sino. Então quando a queda de temperatura estiver próxima, saiba que peças em modelagens mais amplas e confortáveis vão começar a vir com tudo!

26. Bota west country

E para os amantes do estilo contry mais urbanizado, saiba que as botas west country estão voltando com tudo para combinarmos com looks modernos e urbanos. Além de serem super confortáveis e quentinhas, esses modelos de calçados são sempre super estilosos!

quatro mulheres lado a lado usando botas west

Confira também nosso conteúdo sobre como usar saia plissada.

27. Jaquetas e blazer oversized

Por fim, uma outra tendência são as roupas oversized. Na realidade, essa é uma moda que vem se tornando mais e mais popular nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, que pedia por peças mais confortáveis e gostosas de usar. Por isso, apostar em peças uns número maiores têm sido uma ótima pedida!

Então, o que achou de nossa lista com as tendências inverno 2022? Esperamos ter te ajudado a reviver alguma roupa esquecida de seu armário, ou pelo menos te guiar um pouco mais na hora de escolher suas novas peças. Aproveite também para conferir nosso conteúdo sobre look casual plus size e como usar. Até a próxima!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.