Tipos de estilos universais: Guia Completo
27/05/2022 0

Conheça os 7 estilos universais e se inspire em cada um deles!

Cada mulher possui seu jeito característico de se vestir e se expressar com as peças de roupas, essa atitude é conhecida como estilo próprio. Isso acontece porque a moda é uma área que nos disponibiliza inúmeras possibilidades para explorarmos, e, assim, criarmos nossas próprias combinações e composições de roupas.

No entanto, você já se perguntou em qual estilo de enquadra? Essa identificação é extremamente importante para a formação de uma imagem pessoal, a personalidade e as individualidades são acentuadas na hora de criar um look!

Diante disso, selecionamos as principais características dos 7 estilos universais que existem para te ajudar a identificar qual combina com você! Vamos lá!

Quais são os estilos universais?

Os estilos universais são divididos em 7 categorias. As quais são:

  • Estilo Sexy;
  • Estilo Romântico;
  • Estilo Elegante/Sofisticado;
  • Estilo Clássico;
  • Estilo Dramático Urbano/Moderno;
  • Estilo Clássico;
  • Estilo Casual/Esportivo;

Cada um deles possui elementos e características distintas e são representados por acessórios, roupas e sapatos que expressam uma mensagem exclusiva e autêntica. E é super possível você ter um ou mais, o importante é encontrar aquele com o qual mais se identifica!

Descubra qual tipo de estilo combina com você!

Conhecer mais sobre cada tipo de estilo é essencial para facilitar na hora de formar produções com detalhes originais e muita personalidade. Vale lembrar que o seu estilo é a maneira como que você deseja que o mundo te enxergue, mesmo que inconscientemente.

Por isso, o modo como você vai se apresentar para o mundo merece um cuidado extra e é por isso que estamos aqui: para te ajudar a compreender qual é o seu estilo próprio!

1- Estilo sexy

Para o estilo sexy não existem regras. Geralmente as pessoas que se enquadram a ele procuram destacar o corpo com roupas mais curtas, decotes, estampas chamativas e que transmitem sensualidade e autoconfiança.

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando roupas com estilo ousado

Aqui a atenção é para não ir para o lado vulgar, mas sim para algo mais ousado. Peças como cardigan, blazer, calças de couro são ótimas alternativas para equilibrar determinadas modelagens. A famosa lei do menos é mais se aplica aqui também: peças muito chamativas e sensuais pedem complementos mais simples, certo?

2- Estilo romântico

As mulheres do estilo romântico possuem um closet repleto de roupas com modelagens e modelos delicados, priorizando estampas florais e em póa, tons pastel e tonalidades clean. Esse estilo pede peças com tecidos leves, fluídos e confortáveis, com produções com efeitos retrô cheios de charme e feminilidade.

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando saias de tecidos fluidos e blusas delicadas

Em sua maioria, é composto por vestidos e saias em modelagem godê tamanho midi, blusas mangas bufantes, com gola laço, shorts e calças de cintura alta.

Aqui vale uma atenção para não esbarrar em produções com características infantis. A solução para isso é mesclar com roupas de estilo esportivo ou criativo!

3- Estilo elegante/sofisticado

O estilo elegante é aquele que já vem com a pessoa, chega naturalmente. Produções elegantes não são só aquelas elaboradas, ou seja, um look produzido da forma mais simples possível, pode passar uma mensagem requintada e sofisticada.

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando roupas com cortes mais sofisticados

As pessoas com esse estilo priorizam peças com tecidos de boa qualidade, com modelagens mais sofisticadas e com o caimento impecável como blazers, saias de seda em comprimento midi, blusas em gola alta e acessórios notáveis.

4- Estilo clássico

O estilo clássico é aquele que evidencia confiança e credibilidade, com peças com tonalidades neutras, modelagens básicas com efeito formal. Aqui as produções podem ser mais discretas, dessa forma, vale adquirir peças de alfaitaria e blazer, com cortes e tecidos finos e elegantes.

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando roupas com cortes e caimentos clássicos

Quer saber mais sobre o que é estilo clássico e como adicioná-lo a suas produções do dia a dia? Temos um post repleto de dicas para te ajudar nessa missão. Confira depois!

5- Estilo dramático urbano/moderno

Os looks com estilo urbano e moderno estão sempre acompanhando as tendências da moda. As pessoas que assumem esse estilo escolhem peças pretas, exóticas, assimétricas: é o famoso look “diferentão”, sabe?

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando roupas com estilo, estampas e cores urbanas

Essas produções transmitem uma mensagem de ousadia, objetividade e autoconfiança. A atenção aqui é para não acrescentar muitas estampas e tendências com estilos diferentes, pois o equilíbrio é fundamental para criar produções dignas de fashionistas.

6- Estilo criativo

As pessoas que fazem produções com estilo criativo usam e abusam de cores, tendências e texturas com elementos próprios. Esses looks transmitem uma imagem super autêntica! A nossa dica é: mescle roupas com muita ousadia e criatividade com peças neutras e básicas.

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando roupas criativas e chamativas

Que tal criar produções criativas e cheias de personalidade? Conheça dicas essenciais para inserir essa estética do estilo criativo em seus looks!

7- Estilo casual/esportivo

O estilo casual é aquele com produções mais descontraídas que passam uma imagem de divertimento e comunicação. As pessoas com esse estilo priorizam praticidade, funcionalidade e, principalmente, conforto. Aqui o segredo é abusar de cores e estampas básicas, roupas com listras e xadrez é a principal tendência.

colagem de duas fotos lado a lado de duas mulheres usando roupas casuais/esportivas

Para essas produções roupas de alfaiaria, calças esportivas, blazer e blusas com tecidos em algodão são excelentes opções. Se inspire nas ideias de looks que colocamos aqui para facilitar!

E aí, conseguiu identificar entre os tipos de estilos universais qual é o seu? Se não, não se preocupe! Experimentar combinações diferentes te ajudará a avaliar quais ficam melhores e que te fazem se sentir bem!

Gostou das nossas dicas? Conta para gente! E continue aqui no blog da Ana Maya Curves para mais conteúdos sobre moda e tendências!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.